O evento consta como encerrado pelo organizador no momento.
Fique atento para mais informações!
Confira a agenda de eventos cadastrados, clique aqui
POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone: (15) 4009-2900
WhatsApp: (15) 99178-5674
E-mail: [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS
DATA: 02/10, 03/10 E 04/10/2023
HORÁRIO: 18h às 22h
ÁREA DO CURSO: Financeiro
OBJETIVO:
Conhecer e Analisar profundamente a estrutura dos produtos, com o foco na abertura
da composição de Custos, Despesas, Processos e Margens;
Estabelecer a precificação, levando em consideração todos os impostos adutores e
includentes e os impactos nas margens;
Contemplar os conceitos de Competitividade e Lucratividade tanto no mercado
doméstico nas exportações sustentando a viabilidade das operações.
Trabalhar numa plataforma on-line com a interação real time dos participantes, com
a análise on line de planilhas modelos de Custeio, Formação, Precificação e Gestão de
Margens.
Conceber os fundamentos essenciais da visão de custeio e precificação, suas interrelações
com o negócio, sua importância estratégica, e notadamente no que tange aos
processos de custeio, gestão das margens e políticas comerciais, que determinarão os
alicerces para o binômio ?competitividade x rentabilidade?, tão almejados
atualmente.
Desenvolver os elementos da estruturação de BI ? Business Inteligence, contemplando
o estudo dos principais Drivers ? Direcionadores de Análise e KPIs ? Indicadores de Performance.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS DE PRECIFICAÇÃO
Percepção de Preço e de Valor
Revisão dos Alimentadores de Dados e das Informações Geradas
Inter-relacionamento das Áreas da Empresa
O Peso de cada Área no Custeio e Precificação
CUSTEIO DAS ETAPAS E PROCESSOS
Cálculo do Custo dos Materiais
Análise dos Prazos Médios
Custo Hora e Tempo de Processo
Alocação das Perdas e dos Custos Indiretos
Critérios de Rateio Utilizados
ASPECTOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS
Análise das Alíquotas e Regimes de Apuração de Lucro
MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - MC %
Análise da Estrutura dos Orçamentos e Cotações
Decomposição da Margens dos Projetos realizados
GESTÃO DOS GASTOS FIXOS
Os Custos Fixos Produtivos
As Despesas Fixas Administrativas ? SG&A
Critérios de Rateio e os Impactos na Precificação
A FORMAÇÃO DOS PREÇOS
A Estruturação dos Fatores de Mark-up
Definição das Margens de Lucro Negocial
Cálculo do Lucro Bruto e da Margem Bruta
A Precificação e Provisionamentos
Target Price e Desvio Padrão
Preços a Prazo e Sistemas de Financiamento
POLÍTICA DE PREÇOS E MIX
Preço Ideal, Mínimo e Descontos Máximos
Análise das Margens Brutas e Cotas de Vendas
Mix: Clientes, Produtos X Preços, Margens
KPIs - INDICADORES DE GESTÃO, CUSTEIO E PRECIFICAÇÃO
Peso% dos Clientes do Faturamento Total
Peso% do CPV ? Parcial e Total, MPs e CF
Peso% das MCs e Capacidade de Cobertura
Lucro Bruto e da Margem Bruta
Desenvolvimento de Níveis de MC%
PONTO DE EQUILÍBRIO E VIABILIDADE ECONÔMICA
Determinação do Ponto de Equilíbrio
ROI ? Base: Patrimônio Líquido
EBITDA e o Teste da Sensibilidade Setorial
Modelos de Stress de Margens e Impactos
PÚBLICO ALVO: Especialmente desenvolvido para Indústrias, envolvendo seus Empresários, Diretores,
Gerentes das áreas: Custos, Financeira, Industrial e Vendas para o Mercado Interno e Externo.
E demais envolvidos com os Processos de Apuração e Cálculos de Custos.
Definição e Gestão da Política de Preços.
INSTRUTOR: Marcelo Martinovich
Martinovich é Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista pela Uniesp-Centro Universitário São Paulo e Matemático (graduando) pelo Imep-UniJales.
Delegado do CORECONSP - Conselho Regional de Economia de São Paulo; Conselheiro do COFECON ? Conselho Federal de Economia de 2010 a 2016; Foi Vice-Presidente da OEB ? Ordem dos Economistas do Brasil e do SINDECONSP ? Sindicato dos Economistas de São Paulo; Ocupou a Diretoria-Sudeste e a Presidência do Conselho Fiscal da FENECON ? Federação Nacional dos Economistas.