Curso: Como Reduzir os Custos e Formar Preços Competitivos - Ciesp Sorocaba - 02/10 -  Ciesp Sorocaba

CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP SOROCABA - 02/10

O evento será nos dias 02, 03 e 04 de outubro.

Inscrições

Ambiente Seguro

O evento consta como encerrado pelo organizador no momento.
Fique atento para mais informações!

Amplie seus conhecimentos com os melhores cursos on-line do mercado, disponíveis na nossa plataforma.

Confira a agenda de eventos cadastrados, clique aqui


A Fourpass é a plataforma completa que você precisa para vender ingressos e inscrições para qualquer tipo de evento. Crie agora seu evento!

Detalhes do Evento

POLÍTICA DE DESCONTOS:

Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).

Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:


Telefone: (15) 4009-2900 

WhatsApp: (15) 99178-5674 

E-mail: [email protected]


INFORMAÇÃO:

A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.


CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS

DATA: 02/10, 03/10 E 04/10/2023

HORÁRIO: 18h às 22h

ÁREA DO CURSO: Financeiro


OBJETIVO: 

Conhecer e Analisar profundamente a estrutura dos produtos, com o foco na abertura

da composição de Custos, Despesas, Processos e Margens;

Estabelecer a precificação, levando em consideração todos os impostos adutores e

includentes e os impactos nas margens;

Contemplar os conceitos de Competitividade e Lucratividade tanto no mercado

doméstico nas exportações sustentando a viabilidade das operações.

Trabalhar numa plataforma on-line com a interação real time dos participantes, com

a análise on line de planilhas modelos de Custeio, Formação, Precificação e Gestão de

Margens.

Conceber os fundamentos essenciais da visão de custeio e precificação, suas interrelações

com o negócio, sua importância estratégica, e notadamente no que tange aos

processos de custeio, gestão das margens e políticas comerciais, que determinarão os

alicerces para o binômio ?competitividade x rentabilidade?, tão almejados

atualmente.

Desenvolver os elementos da estruturação de BI ? Business Inteligence, contemplando

o estudo dos principais Drivers ? Direcionadores de Análise e KPIs ? Indicadores de Performance.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS DE PRECIFICAÇÃO

Percepção de Preço e de Valor

Revisão dos Alimentadores de Dados e das Informações Geradas

Inter-relacionamento das Áreas da Empresa

O Peso de cada Área no Custeio e Precificação


CUSTEIO DAS ETAPAS E PROCESSOS

Cálculo do Custo dos Materiais

Análise dos Prazos Médios

Custo Hora e Tempo de Processo

Alocação das Perdas e dos Custos Indiretos

Critérios de Rateio Utilizados


ASPECTOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS

Análise das Alíquotas e Regimes de Apuração de Lucro

MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO - MC %

Análise da Estrutura dos Orçamentos e Cotações

Decomposição da Margens dos Projetos realizados


GESTÃO DOS GASTOS FIXOS

Os Custos Fixos Produtivos

As Despesas Fixas Administrativas ? SG&A

Critérios de Rateio e os Impactos na Precificação


A FORMAÇÃO DOS PREÇOS

A Estruturação dos Fatores de Mark-up

Definição das Margens de Lucro Negocial

Cálculo do Lucro Bruto e da Margem Bruta

A Precificação e Provisionamentos

Target Price e Desvio Padrão

Preços a Prazo e Sistemas de Financiamento


POLÍTICA DE PREÇOS E MIX

Preço Ideal, Mínimo e Descontos Máximos

Análise das Margens Brutas e Cotas de Vendas

Mix: Clientes, Produtos X Preços, Margens


KPIs - INDICADORES DE GESTÃO, CUSTEIO E PRECIFICAÇÃO

Peso% dos Clientes do Faturamento Total

Peso% do CPV ? Parcial e Total, MPs e CF

Peso% das MCs e Capacidade de Cobertura

Lucro Bruto e da Margem Bruta

Desenvolvimento de Níveis de MC%


PONTO DE EQUILÍBRIO E VIABILIDADE ECONÔMICA

Determinação do Ponto de Equilíbrio

ROI ? Base: Patrimônio Líquido

EBITDA e o Teste da Sensibilidade Setorial

Modelos de Stress de Margens e Impactos


CARGA HORÁRIA: 12h


PÚBLICO ALVO: Especialmente desenvolvido para Indústrias, envolvendo seus Empresários, Diretores,

Gerentes das áreas: Custos, Financeira, Industrial e Vendas para o Mercado Interno e Externo.

E demais envolvidos com os Processos de Apuração e Cálculos de Custos.

Definição e Gestão da Política de Preços.


INSTRUTOR: Marcelo Martinovich

Martinovich é Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista pela Uniesp-Centro Universitário São Paulo e Matemático (graduando) pelo Imep-UniJales.

Delegado do CORECONSP - Conselho Regional de Economia de São Paulo; Conselheiro do COFECON ? Conselho Federal de Economia de 2010 a 2016; Foi Vice-Presidente da OEB ? Ordem dos Economistas do Brasil e do SINDECONSP ? Sindicato dos Economistas de São Paulo; Ocupou a Diretoria-Sudeste e a Presidência do Conselho Fiscal da FENECON ? Federação Nacional dos Economistas.


VAGAS LIMITADAS
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CIESP SOROCABA (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170002602
02/10, 03/10 e 04/10
A partir das 18h00

CURSO: COMO REDUZIR OS CUSTOS E FORMAR PREÇOS COMPETITIVOS - CIESP SOROCABA - 02/10 a 04/10/2023 das 18h00 às 22h00

ORGANIZADOR

CIESP SOROCABA

COMPARTILHE

WHATSAPP

WHATSAPP

LOCAL

TRANSMISSÃO PELA INTERNET
MICROSOFT TEAMS

Fourpass
Fourpass pague em até 10x