O evento consta como cancelado pelo organizador no momento.
Fique atento para mais informações!
Confira a agenda de eventos cadastrados, clique aqui
POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (19) 3478-1060
WhatsApp - CLIQUE AQUI
E-mail - [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO:
GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
DATA: De 03 a 05 de outubro
HORÁRIO: Das 18h30 às 21h30
ÁREA DO CURSO: Compras
OBJETIVOS:
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
CONTEÚDO PROGRAMATICO:
IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA
Área de compras e as demais áreas
Áreas de conflito com compras
Fornecedor e cliente interno ?
Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa ? Cadeia de Suprimentos ? Supply Chain.
Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
Profissional de Compras ? Competências e Formação.
TIPOS DE COMPRAS
Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
Impactos na cadeia produtiva
COMPRAS DE SERVIÇOS
Definição de serviços.
Características das compras de serviços
Avaliação e validação da solicitação
Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
Compras pontuais e compras seriadas
Cláusulas de coberturas das solicitações
Informações essenciais ? informações técnicas dos serviços
Montagem de licitação de compras de serviços
Cadastros necessários
Controles fundamentais.
Contratos de prestação de serviços
COMPRAS PELA INTERNET
Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
Conceito e-procurement
Conceito Strategic sourcing
Leilão de compras
Leilão reverso
Vantagens e desvantagens.
DOCUMENTOS DE COMPRAS
Requisição de compras
Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
Notas Fiscais
Planilhas de custos
Controles
Certificados
Desenhos Técnicos
Especificações técnicas.
PLANEJAMENTO E COMPRAS
Importância da área de planejamento na gestão de compras
Forecast de compras
Follow up de compras.
Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
PROPOSTAS ? COTAÇÕES
Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
Prazos de pagamento
Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Requisitos fundamentais
Gerenciamento do processo
Negociação com fornecedores
Auditoria técnica nos fornecedores
Avaliação do fornecedor
Premiação do fornecedor.
OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
Montagem de objetivos
Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
CARGA HORÁRIA:
09 horas
PÚBLICO-ALVO:
Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
INSTRUTOR:
Paulo Sérgio Ferreira Rago
Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística - Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.
CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES - CIESP AMERICANA - 03/10 A 05/10/2023 das 18h30 às 21h30.