POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - 13 3219-9484
E-mail: [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
DATA: 26/06 e 27/06
HORÁRIO: 18h às 22h
ÁREA: MARKETING
OBJETIVO:
Desenvolver o aluno para atuar com excelência no atendimento ao cliente com qualidade e eficiência.
O curso pretende desenvolver no aluno a capacidade de:
- Realizar um atendimento de qualidade ao cliente;
- Conhecer melhor o cliente, interpretar o que o cliente necessita;
- Qualificação para ter um melhor desempenho em seu trabalho;
- Conhecimento adequado para saber lidar com o cliente;
- Aplicação de técnicas provenientes do bom atendimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conhecendo o cliente:
- O que é atendimento?
- Os motivos pelo qual se perde o cliente
- Quem é o cliente para você
As perguntas que devemos fazer para conhecer o cliente:
- O cliente interno e o externo
Os vários tipos de cliente e como atendê-lo:
- Adiado - Nervoso - Apressado
- Técnico - Avarento - Conhecedor
O profissional de atendimento:
- As características boas e ruins de um profissional de atendimento
- Conhecendo o profissional de atendimento
- Requisitos básicos para o profissional de atendimento
Como se comportar no atendimento ao cliente:
Os tipos de atendimento:
Pessoal, telefônico, e-mail e on-line.
Técnicas de atendimento:
- Os cuidados especiais que devemos tomar na hora do atendimento
- Erros e acertos no atendimento
Um dia de fúria, erros no atendimento:
- Os vários erros cometidos pelo atendente
Como lidar com as reclamações do cliente:
- Para que serve as reclamações
- O que fazer quando o cliente estiver nervoso
- Razões para a excelência no atendimento
CARGA HORÁRIA: 08H
PÚBLICO-ALVO:
Este curso é direcionado a profissionais das diversas áreas que tenham contato direto com clientes e que necessitam aprender ou aperfeiçoar técnicas de atendimento ao cliente.
INSTRUTOR: Roberto Martins
Carreira de mais de 25 anos na área de Recursos Humanos e Administração de pessoal, desenvolvida em organizações e consultorias de médio e grande porte.
Gestão de Recursos Humanos (Universidade Metodista de São Paulo);
MBA - Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional (Universidade Metodista);
Ciências administrativas - PUCCAMP - Campinas/SP;
Professor nos cursos de Pós-graduação SENAC/SP - Unidade Santos/SP;
Professor nos cursos de Pós-graduação UNIP - Universidade Paulista;
Professor Substituto - Universidade UNIMES;
Palestras realizadas em todo o território nacional.
CURSO ONLINE: EXCELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE - SANTOS - 26 E 27/06/2025 DAS 18H ÀS 22H.