POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone: (15) 4009-2900
WhatsApp: (15) 99178-5674
E-mail: [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
DATA: 07 e 08 de Maio
HORÁRIO: 18h00 às 21h00
ÁREA DO CURSO: GERAL
OBJETIVO:
Apresentação dos diferentes tipos de serviço ao cliente;
Expor através de casos reais as dificuldades, facilidades, sucessos e fracassos de implantações de maneiras de Serviço ao Cliente em organizações;
Mostrar através de uma aplicação prática, os resultados possíveis e os cuidados necessários para a utilização destes conceitos de forma eficaz;
Capacitar os participantes para um melhor entendimento da importância da prestação serviços e atendimento ao cliente de maneira econômica e eficiente;
Propiciar a troca de experiências entre os participantes
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Atendimento ao cliente ? importância nos negócios das empresas
Conceito de Serviços: Valor x atividade
Serviço ao Cliente na logística
Matriz de serviços
A importância do atendimento como diferencial competitivo
Métodos de abordagem
Como tratar um cliente
Padronização de atendimentos
Quando ser informal e formal
Riscos do mau atendimento ? imagem manchada e perda de cliente
Controle emocional diante de pressão e clientes exaltados e mal educados
Prestação de Serviços ao cliente ? interno e externo
papel de cada um numa organização
A Importância do Feed Back
Diferentes níveis de serviço
Disponibilidade
Desempenho
Confiabilidade
Velocidade
Consistência
Recuperação de falhas
Foco no resultado
Foco no cliente
Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente
Como evitar desgastes
Controle de entrada e saída de documentos
Controles e acompanhamentos
Benefícios e desafios
Pontos de reflexão
atendimento num mercado globalizado
CARGA HORÁRIA:
06 horas
PÚBLICO ALVO:
Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
INSTRUTOR:
Paulo Sérgio Ferreira Rago
Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística ? Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.