Curso Online: Excelencia no Atendimento ao Cliente - Sorocaba 05/25 -  Ciesp Sorocaba

CURSO ONLINE: EXCELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE - SOROCABA 05/25

O evento será nos dias 07 e 08 de maio.

Inscrições

Ambiente Seguro

Detalhes do Evento

POLÍTICA DE DESCONTOS:

Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).

Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:


Telefone: (15) 4009-2900 

WhatsApp: (15) 99178-5674 

E-mail: [email protected]


INFORMAÇÃO:

A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.


CURSO: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE 

DATA: 07 e 08 de Maio

HORÁRIO: 18h00 às 21h00

ÁREA DO CURSO: GERAL


OBJETIVO:

Apresentação dos diferentes tipos de serviço ao cliente;

Expor através de casos reais as dificuldades, facilidades, sucessos e fracassos de implantações de maneiras de Serviço ao Cliente em organizações;

Mostrar através de uma aplicação prática, os resultados possíveis e os cuidados necessários para a utilização destes conceitos de forma eficaz;

Capacitar os participantes para um melhor entendimento da importância da prestação serviços e atendimento ao cliente de maneira econômica e eficiente;

Propiciar a troca de experiências entre os participantes


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Atendimento ao cliente ? importância nos negócios das empresas

Conceito de Serviços: Valor x atividade

Serviço ao Cliente na logística

Matriz de serviços

A importância do atendimento como diferencial competitivo

Métodos de abordagem

Como tratar um cliente

Padronização de atendimentos

Quando ser informal e formal

Riscos do mau atendimento ? imagem manchada e perda de cliente

Controle emocional diante de pressão e clientes exaltados e mal educados

Prestação de Serviços ao cliente ? interno e externo

papel de cada um numa organização

A Importância do Feed Back

Diferentes níveis de serviço

Disponibilidade

Desempenho

Confiabilidade

Velocidade

Consistência

Recuperação de falhas

Foco no resultado

Foco no cliente

Definição do nível de serviço para cada grupo e/ou tipo de cliente

Como evitar desgastes

Controle de entrada e saída de documentos

Controles e acompanhamentos

Benefícios e desafios

Pontos de reflexão

atendimento num mercado globalizado


CARGA HORÁRIA:

06 horas


PÚBLICO ALVO:

Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.


INSTRUTOR:

Paulo Sérgio Ferreira Rago

Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística ? Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.


VAGAS LIMITADAS
Todas as informações, programação e a realização deste evento são de responsabilidade:
CIESP SOROCABA (CENTRO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SAO PAULO) | Documento: 62226170002602
07/05 e 08/05
A partir das 18h00

CURSO ONLINE: EXCELENCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE - SOROCABA - 07 E 08/05/2025 DAS 18H ÀS 21H.

ORGANIZADOR

CIESP SOROCABA

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