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POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (11) 4735-3447
WhatsApp - (11) 9-9601-5214
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INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRA E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
DATA: 04 A 06/09
HORÁRIO: 18H30 ÀS 21H30
ÁREA: COMPRAS
OBJETIVO:
Conheça a importância da área de compras na organização, os conflitos organizacionais e os critérios para uma administração interativa e produtiva.
Entenda as garantias dos pedidos e contratos de compras gerais e conheça as cláusulas essenciais.
Saiba como conduzir um processo de compras gerais, gerando vantagens financeiras e operacionais para sua empresa e evitando riscos.
Aprenda na prática como operar com os documentos de compras e ter controles eficazes no monitoramento dos processos, focados em serviços.
Aprenda a avaliar propostas e cotações e saiba o que pedir, como pedir e os dados fundamentais das cotações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. IMPORTÂNCIA DA ÁREA DE COMPRAS NA EMPRESA.
Área de compras e as demais áreas
Áreas de conflito com compras
Fornecedor e cliente interno
Compras como área de gestão estratégica no gerenciamento dos custos, preços e margens de lucros da empresa Cadeia de Suprimentos Supply Chain.
Compras como área de suporte para o equilíbrio dos estoques e da saúde financeira da empresa.
Profissional de Compras Competências e Formação.
2. TIPOS DE COMPRAS
Considerações sobre diferenças entre compras gerais x compras de serviços
Impactos na cadeia produtiva
3. COMPRAS DE SERVIÇOS
Definição de serviços.
Características das compras de serviços
Avaliação e validação da solicitação
Planilha de acompanhamento de propostas e avaliação de preços
Compras pontuais e compras seriadas
Cláusulas de coberturas das solicitações
Informações essenciais informações técnicas dos serviços
Montagem de licitação de compras de serviços
Cadastros necessários
Controles fundamentais.
Contratos de prestação de serviços
4. COMPRAS PELA INTERNET
Utilização do sistema como ferramenta de gestão de compras
Conceito e-procurement
Conceito Strategic sourcing
Leilão de compras
Leilão reverso
Vantagens e desvantagens.
5. DOCUMENTOS DE COMPRAS
Requisição de compras
Cotações - Faturas Pro-forma (Incoterms utilizados)
Notas Fiscais
Planilhas de custos
Controles
Certificados
Desenhos Técnicos
Especificações técnicas.
6. PLANEJAMENTO E COMPRAS
Importância da área de planejamento na gestão de compras
Forecast de compras
Follow up de compras.
Principais impactos fiscais e financeiros nas compras
7. PROPOSTAS COTAÇÕES
Análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas, avaliação do fornecedor e outros itens)
Prazos de pagamento
Cadastro e análise das informações financeiras do fornecedor
Suporte de entidades do mercado (Serasa e outras).
8. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR
Requisitos fundamentais
Gerenciamento do processo
Auditoria técnica nos fornecedores
Avaliação do fornecedor
Premiação do fornecedor.
9. NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
Conceito de negociação;
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;
As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle).
Tipos e características da Negociação
Fatores facilitadores x restritivos
Habilidades e Perfil dos Negociadores.
Políticas visando o comportamento ético;
Os 12 Padrões de Práticas Éticas.
10. OBJETIVOS E ÍNDICES DE PERFORMANCE
Montagem de objetivos
Índices de Performance aplicados à serviços contratados.
CARGA HORÁRIA: 09h
PÚBLICO-ALVO:
Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas etc.), atuantes nas etapas da Cadeia de Suprimentos (compras, produção, vendas, marketing, financeiro, transportes, distribuição, administrativo), bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
INSTRUTOR: Paulo Sérgio Ferreira Rago
Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.
CURSO ONLINE: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRA E SUPRIMENTOS E NEGOCIAÇÃO - CIESP ALTO TIETÊ - 04 a 06/09 DAS 18H30 ÀS 21H30.