POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
Consulte-nos pelos contatos abaixo, antes de realizar as inscrições:
Telefone - (19) 3478-1060
WhatsApp - (19) 34781105
E-mail - [email protected]
INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
DATA: 12 A 14/11
HORÁRIO: 18h30 às 21h30
ÁREA DO CURSO: PRODUÇÃO
OBJETIVOS:
-Capacitar os profissionais para estruturação ou melhoria do sistema de administração da produção no tocante ao planejamento, programação e controle;
-Apresentar a importância estratégica do PPCP e possíveis métodos de alinhamento da Produção à estratégia da empresa;
-Apresentar uma introdução à Produção Enxuta (Lean Manufacturing), ressaltando sua importância para o sistema produtivo;
-Apresentar toda a hierarquia de planejamento e as ferramentas auxiliares necessárias para a atividade do profissional que atua no PPCP da empresa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Conceito de planejamento, programação e controle de produção
- Relação Produção x Vendas e outras áreas de uma organização
- O objetivo do PPCP
- Previsão de Vendas
- Sistemas de produção e modelos
- MRP I e II
- Estudo das alternativas para atender à demanda vs. capacidade
- Dimensionamento e balanceamento de linhas de produção (equipamentos, matéria-prima e mão-de-obra)
- Inventários e controle dos estoques
- Sistemas Push e Pull na produção
- Métodos de controle da produção
- Gerenciamento dos gargalos/restrições
- Gerenciamento Integrado da produção
CARGA HORÁRIA: 9H
PÚBLICO-ALVO:
Todos os profissionais (diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas, etc), atuantes no processo produtivo de uma organização, bem como aqueles profissionais que buscam iniciar atividades dentro da área.
INSTRUTOR(A):
Paulo Sérgio Ferreira Rago
Diretor do Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística - Ceteal. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua há mais de 29 anos em Logística. É consultor empresarial de diversas empresas no Brasil em vários segmentos e professor convidado dos temas Logística, Transportes e Supply Chain em universidades e instituições como Metodista, ESAF e Mackenzie.
CURSO ONLINE: PPCP: PLANEJAMENTO, PROGRAMACAO E CONTROLE DA PRODUCAO - AMERICANA - 12 A 14/11/2025 DAS 18H30 ÀS 21H30.
TRANSMISSÃO PELA INTERNET