POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
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Telefone: (15) 4009-2900
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INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: TÉCNICAS DE CHEFIA E CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS
DATA: 07 a 09 de Outubro
HORÁRIO: 18h00 às 22h00
ÁREA DO CURSO: Liderança
OBJETIVO:
Capacitar as lideranças nas principais Soft Skills (habilidades comportamentais) para que sejam referência junto às suas equipes e para garantir um clima positivo no dia-a-dia de trabalho;
Apresentar técnicas de liderança, comunicação e inteligência emocional para que os líderes possam motivar os seus colaboradores e melhorar o trabalho das equipes;
Pesquisas recentes comprovam que 91% das demissões no Brasil são causadas por questões comportamentais. Sendo assim, a ALFABETIZAÇÃO EMOCIONAL DAS LIDERANÇAS é um dos principais diferenciais competitivos do mundo globalizado e é a estratégia comportamental? mais eficaz para melhorar os resultados, reter os talentos e aumentar o ÍNDICE DE FELICIDADE NAS EMPRESAS.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
A Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno
As Responsabilidades e os Novos Desafios do Líder Pós Covid
Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e Coach
Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?
Benefícios Tangíveis e Intangíveis que Retém os Talentos nas Empresas
A Real Importância dos Clientes Internos e Externos
É Preciso Investir nas Power Skills (Habilidades Poderosas)
Habilidades Técnicas (Hard Skills) x Habilidades Comportamentais (Soft Skills)
Zonas de Conforto e Comodismo x Mudanças de Paradigmas
O Novo Mindset dos Líderes Diversos e Inclusivos
Assédio Moral X Alfabetização Emocional
A Inteligência Emocional Aplicada na Liderança
Os 5 Pilares da Inteligência Emocional
O Poder da Empatia para Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos
Os 3 Canais de Comunicação
As Principais Diferenças Entre Ouvir e Escutar
Técnicas de Comunicação Assertiva
O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes
Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais e Organizacionais
Kaizen: A Importância da Melhoria Contínua
É Preciso Investir no Engajamento e na Sinergia das Equipes
É Preciso Melhorar o Índice de Felicidade nas Empresas
METODOLOGIA: O curso é dinâmico e bem interativo, sendo apresentado através de: Apostila PWT, sugestão de bibliografia, debates, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.
DIFERENCIAL: Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdo que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros ?atalhos? à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.
CARGA HORÁRIA: 12H
PÚBLICO ALVO:
Líderes formais e informais da empresa que atuem direta ou indiretamente com as equipes: Gestores, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Chefes de Equipe, Técnicos de Segurança do Trabalho, Multiplicadores etc.
INSTRUTOR: Fátima Moreira Rizzo
Psicóloga Clínica
Terapeuta de Empresas
Facilitadora de Cursos e Treinamentos
Palestrante Motivacional
Pós-graduação em neuropsicopedagogia e saúde mental, pós-graduação em educação especial inclusiva e clínica censupeg - centro sul-brasileiro de pesquisa, extensão e pós-graduação - São Paulo. Cursou um ano do mba em gestão de pessoas fgv - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS - ALPHAVILLE - SP
Graduação em psicologia clínica - conclusão em 1.987 universidade são marcos - são paulo
Há muitos anos exerce a função de Psicoterapêuta em Clínica Psicológica.
É Sócia-Diretora da F M RIZZO e atua nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Inteligência Emocional, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes etc.
Já capacitou cerca de 25.000 profissionais e há 23 anos atua como docente em entidades como:
FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.
CURSO ONLINE: TECNICAS DE CHEFIA E CAPACITACAO DE LIDERANCAS - SOROCABA - 07 A 09/10/2025 DAS 18H ÀS 22H.
TRANSMISSÃO PELA INTERNET