POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.
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Telefone - 11 2440-9622
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INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: TÉCNICAS DE FEEDBACK (POSITIVO E ORIENTATIVO) APLICADAS NA LIDERANÇA E NO DIA-A-DIA DO RH
17/03/2025 à 19/03/2025
18h às 21h
ÁREA DO CURSO: RH
OBJETIVOS:
No mundo pós-Covid, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Sendo assim, os gestores, líderes e profissional de RH devem estar atualizados e alinhados com as novas demandas e ter o domínio dos principais elementos da comunicação, como o feedback e a assertividade;
Apresentar o feedback como uma importante ?ferramenta comportamental? da liderança e da gestão moderna, pois representa um diferencial competitivo e gera excelentes resultados no desempenho dos profissionais e no dia-a-dia das equipes;
Capacitar os participantes na aplicação do Feedback Positivo, do Feedback Orientativo e do Feedforward a fim de promover o desenvolvimento dos profissionais e dos resultados organizacionais, além de melhorar o Índice de Felicidade na Empresa.
CONTEUDO PROGRAMATICO:
- O que é Feedback?
- A Importância do Feedback nas Relações Interpessoais e Organizacionais
- Os Quatro Tipos de Feedback
- Como Fazer o Feedback Positivo e Orientativo
- Procedimento/ Protocolo para a Prática do Feedback Corporativo
- As Diferenças Entre o Feedback Individual e Coletivo
- Em Quais Situações Devemos Dar e Solicitar Feedback
- O que é Feedforward e em Quais Situações Devemos Aplicá-lo
- Salário Emocional: O Poder do Reconhecimento na Vida Profissional
- O que é Comunicação Assertiva
- Os 3 Canais de Comunicação
- Comunicação Verbal e Comunicação Não-Verbal
- Entendendo a Linguagem Corporal: O Significado da Postura e dos Gestos, Expressões Faciais, Respiração, Bolha Pessoal etc.
- Devemos Ouvir ou Escutar?
- O Poder da Assertividade nas Relações Interpessoais e Profissionais
- Técnicas de Comunicação Assertiva
- É Preciso Desenvolver a Congruência para Gerar Credibilidade e Aumentar a Persuasão
- Como Recuperar um ?Relacionamento Doente? Através do Feedback Positivo
- O Feedback (Positivo e Orientativo) e o Feedforward como Estratégias de Retenção de Talentos e de Melhoria do Índice de Felicidade nas Empresas
CARGA HORÁRIA: 09horas
PÚBLICO-ALVO: Empresários, gestores, gerentes, supervisores, coordenadores, profissionais de RH e todos os líderes da empresa, que lidem direta ou indiretamente com equipes. Também, é indicado para os profissionais que queiram se reciclar nas áreas de Comunicação Assertiva, Relacionamentos, Liderança e Gestão de Pessoas.
INSTRUTOR: FÁTIMA RIZZO
Psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos. É autora do livro Guia prático das pequenas (grandes) felicidades. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Saúde Mental. É sócia-diretora da DMT - Desenvolvimento, Missão e Talento Consultoria e Treinamento e atua nas áreas de capacitação de lideranças, comunicação assertiva, relacionamento interpessoal, excelência em vendas e fidelização de clientes.